segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Encontro 13/08/11 - "Vida Eterna, eu acredito!"


Fala galera,

Anteontem, 13 de agosto, tivemos no @geracaocrista1 um super debate que girou em torno da seguinte questão: “Vida eterna: Céu, purgatório e inferno”, quem esteve à frente do debate, baseando-se no que fala o Catecismo da Igreja Católica, foram Mathias, Nicholas e nosso coordenador, Thiago.

O som ficou por conta da Banda BeBetter, que iniciou e encerrou o grupo com louvores e como não poderia faltar, a música Chance, do Rosa de Saron.

Tivemos também a participação do seminarista Hélio, que com sábias palavras e simples comparações nos fez entender melhor sobre o que é no purgatório, esse tempo de purificação.

Fica aqui a sugestão de leitura do Evangelho de São Mateus, onde ele descreve o momento em que Jesus é questionado por um jovem sobre o que ele deveria fazer para alcançar a vida eterna:
“Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda? Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens. Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus! Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. A estas palavras seus discípulos, pasmados, perguntaram: Quem poderá então salvar-se? Jesus olhou para eles e disse: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível. Pedro então, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós? Respondeu Jesus: Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos e muitos dos últimos serão os primeiros.” Mateus 19, 16-30

Você que foi ao grupo, o que achou do debate? E para você, o que é a vida eterna? Deixe seu comentário!

E não se esqueça que o convite que Jesus faz a esse jovem do Evangelho, é feito também a você: “Vem e segue-me”

Para terminar, curte o som da Be Better - Não deixe de acreditar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário