quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem é esse Deus?

Olá galera! :D
Faz quase três meses que o blog está parado, está na hora de movimentá-lo, não acham?

Sábado, dia 30 de julho o Geração Cristã foi preparado por mim, Larissa Lorrayne e pela Ana Carolina Simionato, você não foi? Então confere aí um pouquinho do que tivemos:

O tema, “Quem é esse Deus?”, foi baseado no livro “Nasci pra dar certo” de Adriano Gonçalves. Foi com essa pergunta que iniciamos o grupo, muitas vezes tratamos Deus como Super-Man, onde num momento de necessidade olhamos para o céu e exclamamos: “Me ajude Super-Man”, assim como Hommer Simpson. Em outros momentos, queremos um deus Chapolin Colorado (E agora, quem poderá me defender?).

Será que muitas vezes não estamos nos relacionando com esse Deus, recorremos a ele num momento de dificuldade querendo que ele dê uma de super-herói e depois nos esquecemos dEle? 

Num momento de dinâmica, fomos comparados a um comprimido efervescente e tínhamos um copo com água, o qual representava o pecado, quando nós, esse comprimido efervescente é mergulhado no pecado, na água, acontece a efervescência, o pecado no princípio é atraente, divertido, agitado. Porém conforme o tempo passa tudo isso diminui, é quando o comprimido se dissolve inteiramente na água, nós nos dissolvemos nesse pecado. Nesse momento, parece que não há mais solução, humanamente é impossível tornar aquele comprimido todo dissolvido naquela água num comprimido inteiro novamente, quando nos ‘dissolvemos’ no pecado e damos conta disso, achamos que será impossível voltar, porém Deus é o Deus do impossível, Ele nos resgata de todo pecado, nos restaura e nos faz homens novos, basta o aceitarmos em nossas vidas.

No Evangelho de São Lucas, fizemos a leitura da passagem do Filho Pródigo (Lc 15, 11-24) numa breve reflexão, nos colocamos como esse filho, que sai de casa para curtir a vida mas que acaba sendo curtido por ela, perde tudo e se arrepende, porém nesse arrependimento se acha indigno de voltar à casa do pai novamente como filho, quer retornar, mas agora como servo. No seu retorno, seu pai o acolhe de braços abertos e o recebe como filho. Assim também nós, muitas vezes nos arrependemos de nossos erros e decidimos voltar, nos achando indignos desse amor do Pai, voltamos sem nos reconhecer filhos, querendo ser apenas servos, mas Ele nos quer como filhos. Para ilustrar e confirmar essa paternidade de Deus por nós, lemos a “Carta de Deus para nós” que está nas páginas 24-28 do livro, (leia aqui: http://vobr.webtvcn.com/porta_a_porta/Nasci_pra_dar_certo_primeiro_capitulo.pdf).

E foi isso, encerramos pedindo que reconheçamos esse amor paterno de Deus por nós, esse Deus que não é nem Super-Man, nem Chapolin Colorado, esse Deus que é Pai.

Para colocarmos uma trilha sonora nisso, que tal ouvir duas músicas falando desse amor de Deus que é Pai?

E agora, que tal comentar o que achou do grupo? Você sente-se verdadeiramente filho de Deus? Deixe seu comentário!

Fique com Deus e não esqueça, você nasceu pra dar certo, você é filho de Deus! Em breve teremos novidades! #TamuJunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário