quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A igreja é viva, a igreja é JOVEM!

Há alguns anos atrás, nosso hoje Beato, Papa João Paulo II enviou uma carta aos jovens dizendo: “Precisamos de santos sem véu ou batina, precisamos de santos de calça jeans ou tênis...” (Leia a continuação AQUI). Com o envio dessa carta, ele também convidava os jovens a participarem de um grande encontro em Roma no ano de 1986: ali acontecia a primeira Jornada Mundial da Juventude.

Essa semana, em Madri, milhões de jovens de todo o mundo estão reunidos com Bento XVI, buscando um encontro com Deus e mostrando que a igreja é jovem, que seguir a Cristo é radicalidade e que você não está sozinho nessa luta pela santidade! A cada dia a igreja se mostra mais jovem e é isso que a Banda Conexa nos transmite em suas músicas, afirmando essa nossa juventude e nos instigando a dizer SIM ao chamado de Deus:

“Sei que sou jovem, mas também sou guerreiro, sei que sou jovem, mas sou mensageiro, foi Deus quem me chamou e eu disse SIM!”
E você, já disse seu SIM a Deus ou ainda acha impossível viver toda sua juventude buscando a santidade?

Eu poderia escrever páginas e mais páginas aqui, mas como dizem: as palavras convencem, mas os testemunhos arrastam, então que tal conferir um pouquinho com Gabriel, o baterista da Conexa como é para um jovem de 16 anos, buscar essa santidade de calça jeans:

“Muitas pessoas me perguntam se é possível ser de Deus, buscar a castidade e fazer a vontade de Deus e mesmo assim ser feliz. E eu sempre respondo que, no fim das contas, a vontade de Deus é que sejamos felizes. Então como Deus poderia criar um plano de vida para nós sendo que nós não seríamos felizes se isso está nas primeiras vontades dele? Ué, meio contraditório isso, não acha?!
Eu, Gabriel D'Angelo Corrêa, como baterista da Banda Conexa, escritor, músico, estudante e outras coisas mais sou uma prova viva de que ser de Deus não é ser careta, ser alienado ou estar acima das outras pessoas. Como diz um dos meus mestres Monsenhor Jonas, ser de Deus é ser REVOLUCIONÁRIO!
Quando decidimos fazer a vontade de Deus, nossa escolha acarreta várias outras decisões que acarretam outras tantas mudanças que teremos que trazer pra nossas vidas e, assim, teremos que ser diferentes de todas as outras pessoas que não fizeram a mesma escolha que nós. Mas, cá entre nós, todos queremos ser diferentes, né? Ser igual a todo mundo não tem graça!
E sim, pra ser de Deus teremos que andar na contra-mão de um mundo que diz que sair "ficando" com todo mundo é o certo, beber até não se lembrar de nada é o maior barato e tantas outras coisas que só nos fazem mal e nos deixam vazios imensos. 
Todos nós já tivemos revoltas, eu sei. Mas revoltas são passageiras. Nós não podemos deixar que decisões erradas decidam nosso futuro. Eu, quando era pequeno, fiquei revoltado com meus pais(que foram, são e sempre serão os melhores pais do mundo) pelo simples fato de que eles não me deixavam jogar jogos de luta. Coloquei minha espada do Power Rangers, minha guitarrinha de plástico meus soldadinhos favoritos e um pacote de biscoitos numa mochila e resolvi fugir de casa. Não adiantou muito, pois não consegui ir além da esquina. Imagina se eu tivesse fugido de verdade?! Meu Deus! Que decisão terrível!
Lembre sempre: ser de Deus é ser revolucionário. Nunca duvide disso e assim nós levaremos a palavra de Deus pra todos os cantos desse mundo imenso!”
Gabriel D’Angelo Corrêa (@gabrielconexa)

E aí, topa revolucionar junto conosco ou vai querer ficar nessa mesmice que o mundo prega? Estamos lutando contra a correnteza, a luta não é fácil, a batalha é árdua, mas você não está sozinho nessa! Conte conosco!

Não deixe de visitar o blog do Gabriel e de seguir a Banda Conexa no twitter: @bandaconexa!!!

Um comentário: